terça-feira, 2 de setembro de 2014

Cranberries - O alimento funcional natural


























Os cranberries têm um sabor único azedinho e perfumado, fazendo desta fruta um ingrediente ideal para uma vasta lista de receitas. Há tempos tem sido considerado uma das frutas mais versáteis devido ao seu sabor e saudável poder atribuído às suas propriedades.

Os cranberries podem ser facilmente inseridos em sua dieta: 

• Coma cranberries secos como um aperitivo saudável 
• Adicione-os em saladas para um sabor extra 
• Adicione cranberry em sua vitamina ou suco preferido

Qual é a melhor época de cranberries? 

A estação de cranberries frescos é a partir de meados de setembro até dezembro, estando disponíveis para compra durante este período. Há uma grande variedade de produtos de cranberry disponíveis durante o ano todo, inclusive os cranberries secos.

Proteção da bexiga 

Os estudos realizados descobriram que pessoas que bebem suco de cranberry ou comem cranberries secos podem reduzir significativamente o risco da recorrência de infecções urinárias. 

Saúde estomacal 

As substâncias encontradas nos cranberries podem prevenir a fixação de bactérias nas  paredes do estômago. Os efeitos de anti-aderência dos cranberries ajudam na proteção do estômago e intestinos. 

Anti - idade

Os cranberries possuem uma grande quantidade de antioxidantes. Os anti-oxidantes protegem as células dos radicais livres responsáveis por danos que causam o envelhecimento precoce da pele e doenças como 
câncer e doenças do coração. 

Proteção cardíaca e vascular

Os cranberries possuem vários efeitos positivos sobre o coração e os vasos sanguíneos. As frutas silvestres contêm flavonoides, que auxiliam na prevenção de arteriosclerose, uma consequência primária de doenças cardíacas.

Receitinha:

Milk-shake de cranberry e frutas silvestres 
1 banana 
1 copo de iorgurte natiral desnatado
1 copo de leite de soja ou desnatado
2/3 suco de cranberry 
½ copo de morango
½ copo de framboesa, fresca ou congelada 
Bata todos os ingredientes no liquidificador. 


Dra. Daniela Abrahão
Nutrição Clínica e Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário