terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sopas Detox


Quentinha, conforta o estômago e aquece o corpo e, por ser de fácil digestão, não sobrecarrega o organismo. A economia nas calorias é certa! Os especialistas em alimentação afirmam que quem investe na sopa tende a realizar refeições mais leves do que aqueles que optam por outro tipo de prato. Então, adote-a como estratégia para manter o peso ou até perder alguns quilinhos.

Principais aliados 

Folhas verde-escuras (couve, rúcula, espinafre, escarola) e vegetais crucíferos (brócolis, couve- flor, repolho) são os principais itens de uma sopa detox. Ricos em ácido fólico, betacaroteno, vitaminas A e C, magnésio, cálcio e ferro, esses vegetais melhoram o funcionamento do fígado, que passa a eliminar as toxinas de maneira mais eficiente.

Para conseguir um resultado melhor, é importante combinar a sopa detox a um cardápio sem produtos muito refinados e com excesso de sal, açúcar, gorduras ruins e aditivos, além de bebidas alcoólicas. No lugar disso coloque alimentos repletos de componentes antioxidantes, como as frutas e as verduras. Carnes brancas, sementes, grãos e leguminosas, além de carboidratos integrais, também são permitidos no processo de desintoxicação.

Capriche também na hidratação - além de oito copos de água por dia, você pode beber chás (claro, sem açúcar) e sucos naturais (o verde tem efeito detox!). Em poucos dias, já é possível perceber os efeitos da dieta, em especial a redução do inchaço na barriga e a sensação de leveza e bem-estar.


Receita:

Sopa Mix de Legumes

Ingredientes: 

1 colher (sopa) de azeite extravirgem 
2 dentes de alho picados 
1/2 cebola média, picada 
3 tomates sem pele e sem sementes, picados 
2 cenouras picadas 
6 buquês de brócolis 
6 buquês de couve-flor 
4 folhas de couve manteiga 
1 chuchu médio, picado 
1 litro de água 
Sal a gosto 
Salsinha picada a gosto 

Modo de fazer:

Aqueça o óleo e refogue o alho, a cebola e o tomate. junte os legumes, as verduras, a água e sal. Cozinhe até os legumes ficarem macios. Espere amornar e bata no liquidificador. Sirva polvilhada com a salsinha.


Dra. Daniela Abrahão
Nutrição Clínica e Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário